domingo, 12 de abril de 2009

Lemniscata


Autor: Pedro Drummond
Editora: Objetiva (selo Suma de Letras)
Ano: 2008
N.º de páginas: 365

Sabe quando a leitura de um livro flui de tal modo que nem notamos o passar dos capítulos e das horas? É o caso do livro “Lemniscata”, de Pedro Drummond. Dividido em 184 minicapítulos e alternando diferentes enredos, o livro é um convite à aventura do início ao fim!

Lemniscata é o nome de um símbolo que praticamente todo mundo conhece, o símbolo do infinito, mais precisamente este aqui: ∞ . Apesar de conhecer este símbolo, confesso que não sabia seu nome antes de ter contato com o livro do Pedro Drummund!

A maior parte da história é passada no Rio de Janeiro, tendo como pano de fundo os principais pontos turísticos da cidade: Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Confeitaria Colombo, Hotel Copacabana Palace, entre outros. Esse fato nos aproxima mais da história, tornando-a muito mais real. Particularmente, cenários como o Museu Histórico Nacional e temas como pesquisa histórica tornaram o enredo muito mais próximo de mim, por exemplo.

A trama do livro gira em torno de Lorena Dorff, jornalista e correspondente do New York Times em Lisboa, e a busca por notícias de seu pai, desaparecido em circunstâncias misteriosas, quando estava realizando pesquisas no Rio de Janeiro. Aos poucos, Lorena consegue desvendar este mistério e percebe que o perigo está mais próximo do que ela imagina.

Lemniscata é um livro memorável, com um enredo surpreendente e muitas reviravoltas!

0 comentários:

Postar um comentário