quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A Fêmea da Espécie


Autora: Joyce Carol Oates
Editora: Record
Ano: 2008
N.º de páginas: 256

Adoro este livro porque a autora inovou ao escrever sobre temas de "suspense" e "policial" colocando as mulheres como protagonistas. São nove pertubadores contos, onde as mulheres mostram que, definitivamente, não são o sexo frágil.

Geralmente, os livros destes gêneros são protagonizados por homens, é difícil lembrar de um livro onde as mulheres são as criminosas... mas em "A fêmea da espécie" elas mostram seu lado B... cuidado!!!

Este livro pode não agradar algumas pessoas, já que a autora aborda temas como violência, crueldade e morte com seu estilo peculiar, que é seco e até mesmo rude. Definitivamente, não é uma leitura leve. São contos que chocam e vão de encontro com os valores morais da nossa sociedade... apesar disso tudo, gostei muito!

O conto que eu mais gostei foi o último, intitulado "Anjo da Piedade". É sobre uma enfermeira que trabalha no andar dos pacientes terminais... ela acaba ficando com pena e resolve abreviar o sofrimento deles...

* Este livro pertence à "Coleção Negra", da editora Record, que apenas publica títulos dos gêneros policial e suspense.

3 comentários:

Fabio disse... Responder comentário

Fiquei muito curioso para ler esse livro!!!
Parabéns pelo blog, está massa!!!

Fernanda Alves disse... Responder comentário

olá Fernanda.
eu adoro ler livros
e gostei muito do teu blog.
adoraria se vc postasse os 10 livros que vc mais gostou de ler.e os outros 10 que vc mais odiou.=)

Fernanda Matos disse... Responder comentário

Olá! Estes livros que estão aqui no blog fazem parte da minha lista dos 10 livros que eu mais gostei. Já sobre os que eu mais odiei... bom, acredito que nenhum livro é tão ruim que não possamos aprender algo com ele, sendo assim, prefiro continuar escrevendo só sobre os que eu mais gosto mesmo!!! Obrigada pelas visitas!!!

Postar um comentário