quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Marcadores que amo! #3

Hoje, 18 de novembro de 2010, o “Adoro este livro” completa 2 anos de existência! Alternando períodos de atividade e outros em que esteve desativado, ele continua firme e forte! Mantenho este blog sem grandes pretensões, para minha realização pessoal e também para compartilhar um pouco dos meus livros e marcadores de livros prediletos!

Em comemoração à data especial, vou mostrar um ítem raro da minha coleção: um marcador de livro montado a mão pelos detentos do Carandiru, desativado em 2002. Ele é lindo e delicado: uma rosa que se abre à medida que abrimos o marcador. O interessante é pensarmos que nesse ambiente hostil, repleto de violência, ódio e rancor também teve espaço para o trabalho e a esperança em dias melhores!

8 comentários:

Regiane Cristina S. disse... Responder comentário

Estou pasma viu? Como você disse, um lugar hostil, repleto de ódio e rancor que também teve espaço para um trabalho tão cheio de esperança, amor. Incrível!!! Eu adorei!!! É um dos marcadores mais lindos que eu já vi.

E quanto ao Carandiru, na época que estava para ser demolido, fui visitar e fotografar. Mesmo "vazio" dava para sentir coisas negativas e ruins naquele lugar.

beijinhos,

Ler e Almejar

Fernanda Matos disse... Responder comentário

Resposta ao comentário da @Regiane Cristina S.:

Quando liberaram o Carandiru desativado para visitação, fiquei morrendo de vontade de ir. Acabei não indo, porque na época morava longe de SP. Realmente a energia lá devia ser [não sei se ainda é] bem pesada! Bjs!

:: Loma disse... Responder comentário

Hey ^^

Lindo, delicado... lá dentro os mesmos trabalhavam, cheguei assistir várias reportagens, pessoas com o dom da arte nas mãos.

ps: obrigado pelos votos de felicidade!

Xoxo

:: Loma

Jeh Asato disse... Responder comentário

Nossa, que maravilha, dez dias depois eu apareço no seu blog!
:x
Sorry???? :$

Parabéns pelo Adoro Este Livro Fer!!!! Nossa, quanto tempo ele existe hein?!?!?! E eu sou blogueira há anos e só tive a honra de conhecer seu blog agora!! De repente tudo tem seu tempo né??
=D

Uaaaau, que marcador lindo!! Detentos do Carandiru, sério?!?!?!?! Que lindo Fer!!!
Nossa, bem feitinho, super fofo, lindo mesmo!!!!
Adorei!!!
E que a esperança possa renovar a vida desses detentos!!

xoxo

Fernanda Matos disse... Responder comentário

Resposta ao comentário da @:: Loma:

Oi Loma!

Este marcador é lindo mesmo! É o único que tenho nesse estilo pop-up, ou seja, é especial!

Bjo!

Fernanda Matos disse... Responder comentário

Resposta ao comentário da @Jeh Asato:

Oi Jeh!

O blog existe há dois anos mas eu não tenho grandes pretensões com ele: não costumo fazer propaganda dele, além de não publicar postagens com muita frequencia! Ou seja, ele é desconhecido mesmo, habita o underground dos blogs... rsrs!

Ahhh... o marcador é demais, né? O detalhe de ter sido feito por presos do Carandiru está escrito na segunda imagem, naquelas letrinhas pequenas!

Bjos!

Mellory Ferraz disse... Responder comentário

Olá, Fernanda, tudo bem contigo? Espero que sim =D

Eu AMEI esses marcadores. Tão delicados! Nem poderia imaginar que eles foram feitos a mão por pessoas que sofreram tanto! Isso é que os torna especial... E ainda mais lindos de se ver! Adorei mesmo, mesmo!

Uau, dois anos já? Isso realmente é muito tempo! Pena que só fui descobri-lo hoje. Mas pelo menos é em uma época especial, não? E nunca é tarde para isso.
Parabéns por tantos meses de alegria com o blog - eles são nossas vias de escape para o caos cotidiano.

Beijinhos, tenha uma ótima semana!
xx

Fernanda Matos disse... Responder comentário

Resposta ao comentário da @Mellory Ferraz:

Oi Mellory!

Tudo bem, melhor ainda depois do seu comentário!

O marcador é lindo mesmo, não me canso de admirá-lo cada vez que o vejo!

Sim, o "Adoro este livro" já completou dois anos! Ele não tem muitas ambições e se contenta em ser minha válvula de escape... rsrs!

Bjo e obrigada pelo comentário!

Postar um comentário